segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

INTERROMPENDO AS NOTÍCIAS CASAMENTEIRAS

Quem me conhece sabe que eu tenho uma amiga que tem uma filhinha com um problema de saúde grave. Ela não metaboliza nenhum tipo de açucar complexo, ou seja, não pode comer frutas, cereais, tubérculos e a grande parte dos legumes. Tem uma alimentação super restrita que é complementada por 2 tipos de alimentos em pó que custam uma fortuna. Eles já tiveram de mudar de casa, gastaram tudo que podiam pra poder dar uma vida melhor para ela. Com o apoio do Instituto Brasileiro de Apoio os Deficientes, ela conseguiu que o plano de saúde - Assim - cobrisse as internações da menina, pois eles alegavam que era doença pre-existente e não queriam cobrir as despesas (o plano que ela tinha antes faliu e ela teve de fazer outro) e uma odem judicial para que o governo do Rio desse os alimentos que ela necessita. Como tudo que tem relação com o governo nesse país não funciona, se dependece deles a Hannah estaria sem o alimento até hoje (um ano depois). Como tudo o que a gente faz nessa vida a gente tem retorno, essa minha amiga conseguiu uma alma caridosa que envia os alimentos pra Hannah todo mês, arrumou outra que fornece as fraldas e assim vamos caminhando.
Neste domingo, na capa do jornal Extra, que só circula no Rio, colocaram a manchete falando de todo o problema que ela está enfrentando. Como o Extra é o jornal pra classe mais baixa do Rio mas pertence ao O Globo, a notícia, pelo menos em parte, pode ser lida on line aqui.
Sei que não tem muita gente aqui me acompanhando, mas peço a cada um que passar por aqui e ver esse texto que divulguem, que repassem, pois um erro inato de metabolismo pode acontecer com qualquer um e temos pouquissimos médicos capazes até mesmo de desconfiar disto em um exame de rotina!
Hoje é a Hannah que precisa de hospedagem na Espanha pra se submeter a um protocolo de estudo de um tratamento para a doença dela - FRUTOSEMIA - amanhã pode ser o seu filho que apresenta uma doença que ninguém descobre o que é e que pode ser causada por um problema de metabolismo desconhecido do pediatra!!! E, assim como ela, existem várias outras crianças nesse nosso país.
Uma das coisas que têm me emocionado são os comentários na reportagem! Gente que se ofereceu, sem nunca ter ouvido falar delas, para hospeda-las dentro das suas casas. Mensagens de apoio de todos os cantos do país. Gente que está repassando a notícia, entrando em sites pra divulgar o problema sem nunca terem ouvido falar de Cristiane Pelaio e Hannah. Eu ainda acredito no ser humano por causa destas pequenas coisas. Um dia essas pessoas serão a maioria!

Se você quiser saber mais, entre em contato comigo ou com a Cristiane:
tel: (21) 9587-7005
e-mail: cristianekolker@yahoo.com.br

Visite a comunidade do Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8077055

Está longe mas quer contribuir? Qualquer R$ 1,00 ajuda! Já compra o soro glicosado que ela precisa...

Hannah Pelayo e Kolker
CPF-128.816.307-07

BANCO DO BRASIL
Banco 001
agência 1569-5
c/corrente: 18864-6

BANCO REAL
Agência 0063
c/poupança: 196805320

Um grande beijo pra quem passa por aqui.
Bençãos eternas pra quem ajudar. Não se esqueça que divulgando você já está ajudando!

Depois eu conto dos fotógrafos da semana passada!!

Nenhum comentário: