segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Férias 2012

Em 2010, eu passei 20 dias na casa da minha irmã em Estocolmo/Suécia, prometi, prometi, prometi e nunca cumpri o relato dos passeios que fizemos por lá... Mas esse ano vai ser diferente! :) O ideal teria sido fazer o relato em tempo real, mas confesso que só pensei nisto na última semana, então deixei pra fazer tudo depois de voltar pro Brasil.

Esse ano tiramos 30 dias de férias e aproveitamos que um casal de amigos está morando da Provence e nos mandamos pra lá. Ficamos 15 dias no sul da França, 7 em Paris e fechamos com o aniversário do sobrinho mais lindo do mundo em Estocolmo!

Eu confeço que tinha vários problemas com a França! Odeio a língua, tenho implicância descarada mesmo! Nunca vi a menor graça em Paris e aquela coisa feiosa chamada Torre Eiffel... Acho que eu devo ter sido decaptada na praça da Bastilha, por que só assim pra explicar tamanha implicância com um lugar que eu nunca fui! Trauma de vidas passadas...
Por esse motivo, não me meti no roteiro dos passeios, afinal de contas eu seria a bêbada do grupo... Meu marido querido incluiu alguns programas para mim, pra ver se eu me animava com a viagem (eu queria pular direto pra Estocolmo! :P)! O Bar de Absinto, um festival medieval...

E foi nesse clima de quase obrigação pra alegrar o marido que partimos pra Provance!

A temporada na Provance foi com a companhia de um casal de amigos queridos, a Fabi e o Cláudio, com o apoio moral do Daniel e da Silvia, que por não estarem de férias não puderam nos acompanhar, mas nos ajudaram com várias dicas e nos receberam na sua casa, a nossa base, em  Aix-en-Provence.  

Dia 1 - A Viagem: 

Pegamos o avião da Air France no Rio em direção a Paris na quinta-feira 09/08. Eu, maridoco e minha mãe, que foi com a gente até a conexão em Paris, quando ela foi pra minha irmã e a gente partiu pra Marseille.
Eu achei o serviço de bordo da Air France melhor do que o da TAP, que a gente tinha usado da outra vez. Comida melhor, comissários de bordo mais atenciosos... Tirando o aperto da classe econômica, foi uma boa viagem!

Se você, assim como eu, nunca usou o CDG, se prepare... ô aeroporto ruim! Mal sinalizado, confuso, sem muita opção de entretenimento ou comida pra esperar a conexão, pelo menos no terminal 2F, onde a gente fez a primeira parada.

Lembre-se, no CDG, uma seta apontando para baixo significa - VÁ EM FRENTE - e não desça como seria o normal pra gente. Guarde essa informação ou você vai subir e descer muitas vezes procurando o local da sua conexão. Quando é para descer, a seta é para o lado onde se encontra a escada...

O avião que fez Paris-Marseille foi bem menos apertado do que o Rio-Paris, mas em compensação... NÃO É IMPLICÂNCIA! os franceses realmente fedem! e quem estava fedendo era a comissária de bordo!!! gente, so-cor-ro! não sei como eles conseguem! Mito 1 - confirmado! :)Tirando isto, o voo foi bem tranquilo e chegamos no horário, sem problemas com malas...

DICA: Se você for usar a Air France, lembre-se que ela tem um histórico conhecido dos viajantes de perder malas pelos caminhos! Faça uma bagagem de mão com itens a mais do que você normalmente levaria para evitar problemas maiores! Coloque mais do que uma muda de roupas nela... Eu, exagerada que sou, coloquei todas as minas roupas intimas, 1 calça, 1 bermuda, pijama, itens de higiene (tudo em tamanho pequeno pra não dar problema no embarque), 3 blusas e 1 casaquinho, além de uma rasteirinha! Ok, ficou pesado, mas perrengue eu não passaria se as minhas malas resolvessem passear por uma semana...

Nenhum comentário: