segunda-feira, 8 de março de 2010

MUTIRÃO 4Patinhas

Vamos a descrição do mutirão...

Tudo começou com o Garfield, um gato abandonado que cruzou o caminho da Bella no carnaval. Ele estava na Bichos e Caprichos na Tijuca. Havia sido internado lá por uma turista veterinária que precebeu que ele estava com obstrução na bexiga. Como ela era turista e não ia ficar no Rio nem com o Gato, ele voltaria para a rua no final do carnaval.
A Bella pagou a hospedagem e o tratamento até que ele pudesse vir para a minha casa como temporário. Só que o destino fez uma brincadeira de mau gosto e o Garfield é FELV positivo, ele tem leucemia felina e teria de ser filho único. Isto diminuiu as chances de adoção a quase zero, e como nem eu nem a Bella poderiamos ficar com ele, ele provavelmente teria de voltar para a rua.
Foi quando eu lembrei que o 4Patinhas tem uma ala FELV+, então teriamos de conversar com a Kika e pedir que ele ficasse lá em troca de um apadrinhamento coletivo.
Ela foi extremamente solicita e aceitou que ele fosse para lá após o periodo de observação da obstrução, mas disse que a ala FELV estava com a cerca caindo e que ela tinha medo dele querer fugir. Foi aí que surgiu a idéia de reformar a ala e o que a gente conseguir do sítio.

Neste final de semana, 3 amigas minhas foram ao sítio para verificar as condições reais do lugar e o que deveria ser feito com mais urgência. O que elas encontraram foi uma situação crítica, onde praticamente tudo precisa de reforma. É aí que começa o MUTIRÃO 4PATINHAS...

Estamos pegando técnicas pra reaproveitamento de material, de aproveitamento de água da chuva, tudo para baratear o custo da obra e tornar o projeto o mais ecologicamente correto e auto sustentável possível. Um engenheiro amigo nosso vai fazer as plantas dos canis e gatis, e a Gabi (que é arquiteta e foi na visita este final de semana) vai ajudar na supervisão da obra.

Para fazer a obra, precisamos de arrecadar fundos, então, uma das maneiras que achamos para recadar fundos, foi a criação de um brechó virutal onde venderemos coisinhas e reverteremos os lucros para a compra de material e mão de obra para a reforma.

Neste momento o que estamos precisando é o seguinte: roupas, sapatos, livros ou qq outra coisa que esteja em boas condições para serem revendidos, que você não esteja mais utilizando e pudesse doar pra gente! A gente vai na sua casa recolher!
Você também pode ajudar entrando na loja e comprando algum produto por lá! :)

Em breve estaremos também disponibilizando algumas peças de artesanato como velas, sabonetes, mandalas, chaveiros e outras coisinhas, feitas por nós, para venda no Brechó. Se você possui algum dote artenasal e quiser doar alguma peça pra nossa lojinha, aceitaremos de bom grado! :)

Se você não tiver coisas para doar para o Brechó, não tem problema! Existe uma coisa que você vai poder fazer com certeza para ajudar: guarde garrafas pet e embalagens tetrapak (aquelas de leite e suco). Elas serão utilizadas para fazer móvies para os animais, criar areas de iluminação e uma cobertura para aliviar o calor dentro dos gatis e canis. Quando você tiver uma quantidade deste material, é só me mandar um e-mail que a gente combina de ir buscar.

Existe também a possibilidade de ajudar com a doação em dinheiro vivo. Para isto existe a conta do projeto 4Patinhas. Se houver interesse é só me pedir que eu passo os dados para depósito.

Bom é isso...se puder ajudar, vamos agradecer muito!!!

Coloquei abaixo umas fotos do sítio para que vocês possam ver que a reforma é realmente muito necessária...

E toda ajuda na divulgação do mutirão é bem vinda! :)

Beijos e conto com a colaboração de vocês.

Dani
















3 comentários:

Luciana Onofre disse...

Olá!
Te convido ao Dia sem Carne:
http://sementeperegrina.blogspot.com/2010/03/dia-sin-carne.html

Um abraço,

Luciana Onofre

Brena Costa disse...

daniii

to dentro financeiramente e vou tentar fazer uma "faxina" lá em casa em busca de coisas pro brechó

bjs

Luciana Onofre disse...

Há um selo para ti no Germinando.

http://sementeperegrina.blogspot.com/

:)