terça-feira, 8 de setembro de 2009

Inclusão Digital

Hoje em dia só vive isolado do mundo quem quer... são tantas as possibilidades de contatos virtuais que a gente acaba enlouquecendo e perdendo o foco, sem saber qual é o melhor :)
Eu tenho e-mail, blog, fotolog, orkut, msn, multiply, plurk e twitter. Destes, já abandonei o fotolog e o multiply (que na verdade era só pra postar as fotos das noitadas com a galera). O Twitter fica como cola do Plurk, que é bem mais legal, pois concentra as respostas aos que foi postado no mesmo lugar, dando pra conversar realmente; de vez enquando eu vou lá e respondo alguém diretamente.
O blog ficou abandonado um bom tempo, mas agora retomei, embora não saiba quanto tempo vai durar. Tem sido o mais duradouro dos meus locais virtuais, pois até mesmo o e-mail eu mudei. :D
O Orkut é bem legal e uso bastante pra conversar com os amigos e participar de algumas comunidades, em geral sobre gatos! :)

Uma coisa que me intriga são as pessoas que entram nestas redes sociais e mantem tudo trancado... vc não ve nada! Não entendo por que estas pessoas participam deste tipo de coisa... Hoje em dia quem quer privacidade não pode nem ter e-mail, tem de se manter na época analógica! E mesmo assim ainda corre riscos.
Que você não publique lugar onde mora, data de nascimento, nome completo eu ainda entendo, pois o que não falta no mundo é maluco! Entendo também que não deixe aberto fotos de crianças pra não dar chance de cair nas mãos daqueles FdP que gostam de crianças (no mal sentido - não vou escrever o nome pra não aparecer meu blog na busca). Mas tem gente que simplesmente trava tudo! Ela existe mas não existe virtualmente... Acho isso muito estranho! Pra mim é uma personalidade paranóica demais... e olha que eu não sou muito certa das idéias!

Quem quiser me achar, vai achar... seja no blog, no orkut, no msn... quem quiser saber da minha vida, vai saber... o que eu quero que ela saiba, embora seja extremamente sincera nas coisas que escrevo e publico, existem determinados assuntos que não precisam ser tornados públicos. E assim fiz amizades MARAVILHOSAS! E é pra isto que essas redes existem!
Claro que tem gente incoveniente, xereta, mas isto faz parte da vida... Você pode ser um eremita que vai ter alguém pra falar da sua vida em algum lugar. Eu estou me lixando pro que falam de mim pelas costas. Já me importei muito, hoje em dia, não esquento a cabeça. Se eu souber que alguém falou mal de mim pelas minhas costas, simplesmente essa pessoa vai morrer pra mim. Passa a ser equivalente ao nada... seja quem for. E eu não volto atrás nas minhas decisões! :) Pra minha felicidade, até hoje mão precisei de fazer isto com nenhum amigo virtual, pelo contrário, descobri que eles são melhores que alguns membros da minha família! Estes sim, mortos e enterrados...

E você? qual o seu grau de inclusão digital???

6 comentários:

Elaine disse...

Pois é, concordo com vc, tenho o orkut desde o inicio e nunca tive nenhum problema com nada!
E no entanto escuto cada coisa ... rs A mente do ser humano é muito criativa!!

Sou nova no mundo dos blogs, mas confesso q o msn, orkut e skipe são simplesmente o maximo, adoro passar o tempo conversando por ali com pessoas q se não fossem esses meios eu nao estaria conversando!!

Bjsss

Unknown disse...

haha mani
eu já fui a rainha da inclusao digital, vide o modo como cheguei aonde estou hoje :pppppppppppp
Mas pós toffinho virei quase analógica né!
Beijossssssss

Doces Abobrinhas disse...

ai nem me fale que loucura neh... ligo o computador e nem sei por onde começo1 só sei q. o meu marido anda querendo jogar ele pela janela!! rs! vou. t. seguir, rs! um beijo - roberta
aparece la nas abobrinhas entao!! rs! bjk

Anônimo disse...

Daniii .. c sabe neh

Sou totalmente inclusa (adoro comentários maldosos).
Se quiser me achar só dar um find por Samira Tavares (mentira, dá nada ... ehuehueheuhe, eu sou foda neh)

Resumindo, se quiser saber de mim, oferece um copo de caipirebs po

Beiju Sami.

A. disse...

Dani, eu aprendi que é perigoso. Hj em dia só blogo com a ajuda da minha advogada. Uma pessoa invadiu meu álbum, pegou coisas que coloquei ali e disse que eram com ela...e me deu mto problema. Sem contar um blog que ela encasquetou que era meu, embora não tivesse meu nome nem o dela em lugar nenhum.

Fogo...:-/

Danielle disse...

Ana, maluco a gente sabe que tem... mas numa boa, ligo mais não... ja cruzei com tantos nesta minha vida internetica que desisti...
Quer copiar as fotos e falar que aconteceu com ela, manda ver... na verdade tenho pena de gente assim pq tem uma vidinha tão medíocre que precisa pegar as experiencias dos outros pra ter o que falar! :)