domingo, 20 de março de 2005

Bom, com um pouco mais de tempo hoje, vou descrever alguns fatos que me levam a concluir o que eu disse abaixo...

Tem um casal de conhecidos, que dizem se amar profundamente, vão até se casar ainda este ano...
Sexta-feira eu saí com uns amigos aqui no Rio e encontramos a menina no bar. Até aí blz... sem problemas... Ela veio, falou com a gente e disse que em breve estaria indo embora, era só um amigo dela chegar. Ela estava acompanhada de mais duas pessoas...
O tal amigo chegou, ela sentou em outra mesa, só com este amigo... Durante a conversa, eles foram se aproximando, tava na cara que estava rolando uma azaração ferrenha... Teve uma hora que eles levantaram, sairam juntos e foram pra um paredão, fora do lugar onde a gente estava, pra se pegarem...
Agora, isto não é a primeira, e nem vai ser a última vez, que vejo isto acontecer... Neste caso foi a garota que traiu, mas também já vi o cara (até com muito mais frequencia) fazendo isto... E depois volta pra casa, com a maior cara lavada, liga para o "Amor", faz juras de amor eterno, como se nada tivesse acontecido...
No caso desta pessoa, eu acho que é ainda pior, pq lendo os scraps de um pro outro no Orkut, ela fala sempre que nada que digam pode estragar o amor deles, que estão tentando separa-los e coisas assim... (eu não conheço ninguém que queira separa-los pq são dois malas sem alça que se merecem, mas enfim...) Quando eu vejo estas coisas escritas e a atitude, meu único pensamento é que ela estava planejando tudo, de maneira fria... E nem se importou que a gente visse, mesmo conhecendo o cara tb... Pra mim isto é o cúmulo de ser filho da puta!
Mas o cara tá lá... apaixonado... meu amor isto, meu amor aquilo... Ele pode fazer a mesma coisa? Pode... O que faz com que ele seja tão filho da puta quanto... (o que faz que um mereça inda mais o outro)... Mas isto não vem ao caso...
O fato é que vejo isto acontecer com pessoas que se dedicam ao máximo ao parceiro, estão sempre presentes, dando apoio, passando por perrengues juntos... O fato é que um filho da puta (generalizando no masculino como manda a regra do bom portugues, mas valendo para as mulheres) têm sempre um apaixonado do lado... É muito mais difícil vc ver um casal que se entrega da mesma forma um pro outro...
Quando eu vejo estas coisas acontecendo, eu paro e fico me olhando e avaliando meu comportamento nos relacionamentos... Do meu jeito, que pode não ser o ideal mas é como eu sou, procuro estar sempre dando apoio, estar presente, cuidar, da pessoa que está comigo. Algumas vezes eu erro, claro, sou humana, mas procuro dar o meu melhor pra quem está comigo... Cada um tem seu jeito de demonstrar amor, sei que estou longe daquela mulher de filme, que prepara n+1 surpresas, mas até hoje não achei ninguém que chegasse perto disto... Nenhum casal que eu conheço age desta maneira, mas se amam e se respeitam e acima de tudo, ultrapassam todas as barreiras pra poderem ficar juntos... Mas invariavelmente o filho da puta tem do lado a pessoa de novela/cinema... Apaixonada e disposta a aceitar e fazer tudo para estar bem do lado dele... E ainda acha que é a coisa mais linda e perfeita do mundo...
Eu estou muito mais pra otária que acredita em tudo que o namorado diz, do que pra filha da puta... Na verdade, eu esqueci de passar nesta fila lá no céu antes de vir pra Terra... Acho um absurdo que as pessoas se comportem assim e brinquem tanto com o sentimento alheio... Eles não querem saber se isso vai magoar o outro, o que importa é que aquele momento está sendo bom pra ele...
Às vezes me pego pensando se eu consigo ser assim... me importar muito mais com o que eu quero do que com o que o outro ou pra relação... Se eu consigo olhar só pro meu umbigo e dizer pra quem está comigo: Se você não gosta assim o problema é seu... Tem muita gente aí no mundo, vai procurar outro que te agrade mais...
Eu só sei amar de um jeito, a pessoa que ouve da minha boca EU TE AMO, pode ter certeza de que eu não estou falando isto da boca pra fora... Até mesmo porque, até hj, só disse isto pra 2 pessoas, o primeiro e o ultimo dos meus namorados... Apesar de serem relações completamente diferentes, o Bru foi muito mais intenso do que o Alex, os dois despertaram em mim a vontade de estar junto. O Alex acabou com isto quando demonstrou fazer parte dos filhos da puta (pelo menos comigo ele age assim), o Bruno ainda tem...
Quando eu digo eu te amo, quero ver você bem e fazer parte da sua vida, isto é a mais pura verdade, pq esta pessoa entrou na minha vida de uma forma tão intensa que eu quero que os desejos dela se realizem completamente, mesmo não sendo mais meu namorado... Quando eu digo que eu quero fazer parte da vida daquela pessoa é pq pra mim é importante saber como ela está, o que tem acontecido de bom e ruim, porque ela pode contar comigo sempre que precisar... Pode parecer estranho, e cada dia que passa me acho mais ET neste ponto, mas a falta de notícias de alguem que é tão importante pra mim me dói muito mais do que o fato de não namorar com ela mais...
Acho que parte deste amor incomensuravel pode ser devido a minha auto-estima que não é lá estas coisas, mas é principalmente porque eu acredito que o amor é a maior coisa que a gente pode oferecer pra alguem... Não consigo não valorizar quando isto acontece...
Me tornar filha da puta pode ser um processo quase tão impossível quanto decifrar a criação do mundo, mas as vezes me pego pensando em tentar agir assim... Só que acho que seria uma violência tão grande contra mim mesma, que a minha consciência não mais me deixaria em paz e eu abriria o jogo, perdendo a pessoa e sofrendo dobrado... Ainda prefiro minha consciencia limpa e a busca de alguem que pense como eu pra que eu possa contruir a vida junto...

bjim

Nenhum comentário: