segunda-feira, 6 de janeiro de 2003

Tenho a vida em fases...
Fases que duram horas, como as marés;
Fases que duram dias, como as mudanças da Lua;
Fases que duram anos, como o tempo necessário para se formar
E fases que me parecem eternas, sem dia nem hora pra terminar.
Me vejo como a Lua sem a determinação da duração das fases...
Tem vezes que estou cheia, iluminando tudo ao meu redor...
Plena e completa... Feliz e realizada! Sorrio...
Tem vezes que sou como lua minguante...
Sem graça, fraca e quase sem brilho...
Sou segiuda pela lua nova sempre bem de perto...
Todos temos um lado negro não é mesmo???
Mas me lembro da crescente e que junto dela vem sempre o desejo da lua cheia...
Algumas destas fases duram mais...
Alguns acontecimentos provocam a mudança rapidamente de uma fase para outra...
Algumas pessoas tem o dom de me tirar da lua nova completa para a lua cheia mais brilhante...
Outras tem o dom inverso e algumas o dom duplo...
Mas a principal controladora delas sou eu mesma...
Estou cansada de ser lua nova...
Estou me tornando crescente...
Ainda fraca, desapercebida, às vezes até pra mim mesma...
Mas os ventos mudaram...
Meu coração já não ruma mais para o escuro
Passeia ainda por lá com uma frequencia maior do que eu gostaria,
Mas no fundo, procura a luz, o sorriso e a felicidade perdida no caminho...

Nenhum comentário: