sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Onde vamos parar?

Faz tempo que eu não venho aqui, mas não posso deixar de atender a esse pedido de blogagem coletiva que chegou até a mim pela Lu Onofre e foi feito pelas meninas do Blogueiras Feministas.
No dia 12/02/2012, em Queimadas, Paraíba, no nosso Brasil, aconteceu uma barbárie sem par e que está sendo devidamente abafada, sabe-se lá por qual motivo, pela imprensa - o estupro de seis mulheres, seguido do assassinato de duas delas por, provavelmente, terem reconhecido sob as máscaras os seus algozes, por SETE, isso mesmo, SETE homens e TRÊS adolescentes! O motivo? o aniversário de um deles!
Estupro é um ato covarde, de um ser biologicamente humano, mas que é incapaz de se portar como tal! O homem que sente prazer ao estuprar uma mulher nada mais é do que um fraco, idiota, imbecil no maior grau da palavra! É a demonstração da sua incapacidade total de ser alguém interessante, inteligente e de conseguir por mérito próprio algum sexo! E olha que a mulherada não anda regulando muito esse negócio, não! Sem falar que sempre existiram e existirão as prostitutas, dispostas a aliviarem as tensões sexuais de qualquer marmanjo por um preço justo! Estupro seguido de assassinato é sem classificação! Ato hediondo é pouco!
Podem me jogar todas as pedras, mas não tenho a menor pena de jogar esses caras numa cela com um monte de preso que não vê mulher há anos para que se tornem felizes menininas ali! E sou a favor também de torná-los lindos eunucos! Sem pena e sem dó! DIREITOS HUMANOS É PRA QUEM É UM HUMANO DIREITO! A partir do momento em que você escolhe cometer atos como esses e outros, você perde o status de humano! Vira uma coisa sem definição, pois qualquer animal é melhor do que essa escória! Dizem que golfinhos são capazes de cometer estupro, discordo, uma vez que eles não possuem nosso nível consciência de certo e errado, de consentido ou não...
Quais são os valores ideais na nossa sociedade hoje? a cada dia que passa vejo mais e mais casos de violência contra a vida (humana e animal, pois pra mim têm o mesmo valor - o valor de uma vida, de um ser que sente fome, frio, medo, dor e é capaz de amar)! Meus pais me ensinaram a respeitar o outro, a ter limites, que o meu direito terminava onde começava o do outro! Que sociedade é essa em que estamos nos transformando? Que futuro temos como comunidade se não há valorização do nosso bem máximo - a vida? Como confiar em uma justiça que não pune seus acusados como deveria? Se condena a 120 anos mas só se cumpre 30, pois o condenado é um pobre coitado que não merece passar o resto da vida na cadeia e no Brasil não existe pena de prisão perpétua... Ora, 120 anos não é perpétua, tem um prazo pra terminar, infelizmente o condenado já deve ter morrido antes do fim, mas FODA-SE! foi escolha dele fazer o que fez! Não se penaliza o culpado, mas sim a vítima e a sua família...
Onde está a impressa nessas horas para se noticiar qual o destino que esses indivíduos terão? Onde está a sociedade de Queimadas, para defender a vida dessas mulheres? Sabe-se notóriamente que a sociedade do nordeste é machista, muitas vezes beirando o absurdo da submissão feminina, mas já passou da hora de mudarmos! Onde está a revolta por aquilo que merece? Houve um estupro no BBB e todos se revoltaram, e agora? O caso é menos grave porque ocorreu no interior do país, longe das câmeras de TV?
São tantas coisas erradas que me sinto perdida, sem rumo... Sinceramente, não sei se um dia voltarei a acreditar na essência boa da humanidade... No momento só me resta pensar que todos são grandes filhos da puta, omissos e coniventes com todas as mazelas humanas... Como já disse Martin Luther King há anos: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Nenhum comentário: