sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mudança de vida

Bom, de vez enquando alguém tem de tirar a poeira disso aqui! :) Ainda não estou 100% do problema com os dedos, eles aindam formigam, mas já não doi digitar... :)

Daqui há algum tempo acho que isso aqui vai ficar um pouco mais movimentado... Afinal de contas, sempre gostei de postar as mudanças que aconteciam na minha vida e ela vai mudar muito daqui há um mês...

Depois de muita briga, muita reflexão, muita leitura, decidi fazer a gastroplastia. Ainda não sei a técnica que vou usar, pois a última consulta com o gastro será na segunda feira, mas a decisão foi tomada e não tem mais volta!
Durante muito tempo eu fui resistente a cirurgia, não pelo fato de comer pouco, mas pela parte nutricional e por preconceito... SIM, preconceito! Eu sempre achei que isso era pra quem estava no fundo do poço, e eu ainda estava longe disso, afinal de contas, mesmo com meus 120kg e 1,64m não tenho comorbidades (mostro meus exames pra qq um que quiser! :D). Mas eu cheguei ao fundo do poço! Engraçado como a visão da gente muda com o tempo.

Percebi que estava longe de ser feliz... não é só pelo peso em si, mas por toda a dificuldade que ele tras!
Como já tentei 99,99% das dietas e exercícios físicos, todos funcionaram durante algum tempo, mas é só você desviar 1 milímetro pra perder dias de esforço, percebi que era chegada a hora de pensar, sem preconceitos, na cirurgia.

Tenho várias amigas operadas e isso ajuda a ver que, depois de um tempo, as coisas voltam quase ao normal em termos de alimentação. Cada uma tem problema com um alimento diferente e tal, mas de resto é vida normal, ou quase! (eu podia ter problema com couve... ODEIO couve e nunca ia saber disso huahuahau)
Ter amigos operados de longo tempo é bom pra gente perceber que a cirurgia em si não faz milagre, que a batalha continua sim, todos os dias contra a maldita tendência a engordar. Aquela coisa de vigiar o que come é eterna, ou você vai ter sofrido uma cirurgia séria pra nada. Se não for pra encarar isso assim, melhor nem cogitar operar e se aceitar.

E assim tem sido... há uns 2 anos venho lendo, acompanhando blogs, remoendo pensamentos, até que esse ano fiz a opção e marquei o médico.
Tem um mês que venho fazendo os exames e as consultas pra operar, tenho o apoio do melhor marido do mundo e, na verdade, a única pessoa que me interessa a opinião, e agora, estando perto de decidir qual será a técnica, resolvi tirar a poeira do blog e começar a contar como serão os dias daqui pra frente! :)

Tenho uma tarefa, acho que é a mais difícil, que é fazer e comer comida todos os dias... Primeiro porque morro de preguiça e sou péssima pra inventar o que fazer durante a semana, depois porque não gosto da minha comida... não que ela seja ruim, as pessoas gostam, mas quando eu acabo o preparo já enjoei do cheiro e não quero mais aquilo! :)
Outro problema é que onde eu trabalho não tem onde almoçar direito e eu ODEIO levar marmita! Gente, acho que uma das piores coisas do mundo é bife esquentado!! Não sei como eu vou resolver isso, mas já preciso ir me adaptando pra quando voltar a trabalhar.
Mais um problema: eu não sinto fome... sério... e como fazer pra lutar contra todos os anos da vida da gente que ouvimos que só devemos comer quando temos fome??? Se fosse assim eu seria magérrima! já que fome eu só sinto se ficar mais de 8 horas sem comer ou beber nada! É só beber água durante o dia todo que nem sei o que é fome...
Antes e, principalmente, depois da cirurgia preciso comer a cada 3 horas pro meu metabolismo se acostumar a funcionar, mas quem disse que eu lembro? quando vejo já passou um tempão! :)

Vai ser uma luta grande, mas eu sei que vou vencer... Afinal de contas, uma das metas é ser feliz por completo, e eu o serei! :)

bjim

Um comentário:

Andréa Paes disse...

To contigo e não abrooooooooo!!!
Sei q vc vai tirar de letra, porque vc é feita de decisão, persistência, muita determinação e coragem. E lá na frente vc será uma mulher mais forte, mais confiante e muito mais magra! hehehe
Beijoooooooooo!