sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Versão 3.3 no ar...

AMO fazer aniversário! Amo de verdade! Faço uma questão danada que as pessoas me liguem, mandem e-mail, sms, sinal de fumaça... Faço questão de comemorar todos os anos, mesmo com a chuva que insiste em assolar o meu dia onde quer que eu esteja! :D E tem de ser comemoração no dia! Aproveitar que o dia seguinte é feriado!!!!

Este ano foi um ano atípico... Não passe com família e nem com velhos amigos (ok, a Bella estava junto!). Fui pro 2º Encontro Místico de São Tomé das Letras.
Saímos do Rio na madrugada de sábado. Uma galera bruxesca de primeira! Tentamos ver filmes no DVD do ônibus, mas ele estava contra nós e não quis saber de trabalhar! :D Foi uma looonga viagem! Mais de 7 horas sentada dentro de um ônibus.

Poderia ficar aqui contando milhares de detalhes dos passeios, pessoas, vivências... Poderia escrever vários posts pra contar cada dia, mas o que realmente ficou marcado não tem palavras pra descrever.
Quem já esteve em STL sabe que a natureza lá é deslumbrante, mas não é só isto! Pelo menos pra mim, lá tem uma energia maravilhosa, é um carregador de pilhas 24 horas. Não senti uma gota de sono nestes 3 dias! Só nao gandaiei mais por que o Bruno e a Bella não estavam tão animados quanto eu! :D

São Tomé tem duendes e elementais disponíveis pra quem quiser ver... E não são os que estão expostos pra venda nas várias lojinhas da cidade. Basta você se concentrar, se conectar com o ambiente, ser grato por tudo que tem ali que eles alegremente aparecem.
Pra mim 3 acontecimentos me marcaram muito nesta viagem:

O primeiro foi ainda no Rio... Parar o taxi exatamente na frente da Bandruir, uma das palestrantes do Encontro, que não sabia direito onde era pra encontrar o resto do povo. Essa druidesa foi a responsável pelo segundo acontecimento marcante...

Durante a vivência do elemento água, ela tocou um tambor e um megalofone. Segundo ela, ela não saiu de onde estava, no meio do circulo, relativamente distante de mim, mas o som dos instrumentos soava na minha orelha, como se ela estivesse do meu lado... A cada soada dos instrumentos, ouvia pequenas risadas, como crianças em festa, sentia como se mãos acariciassem minhas pernas imersas na água, via luzes coloridas, cada uma correspondendo a uma nota do instrumento...
Não havia crianças no local, nem ninguém sentado ao meu lado próximo o bastante pra me tocar...
Saí de lá com a certeza de que preciso ser mais criança, mais leve, mais sorridente... Ser adulto cansa! :)

O terceiro momento foi o renascer na gruta do Sobradinho... Sair daquele mundo escuro para uma imensidão de cores e sons por uma passagem apertada, difícil... É a oportunidade do recomeço...

Terminei o encontro com a certeza de que o caminho que eu escolhi é o certo e que devo me aprofundar nele cada dia mais.
Me apaixonei pela druidesa e seu vasto conhecimento e alegria de repartir! Pelas músicas ensinadas nas rodas circulares, pela sua fala calma, porém forte. Ela não vai se livrar de mim tão facilemente! :)
Me apaixonei pela cidade, que vai me ver de volta o mais breve possível.
Me apaixonei pelo guia, fonte inesgotável de histórias e explicações sobre a cidade.
Me apaixonei pelo grupo, pelo evento! Farei o possível para estar em todos os próximos!

Não vi nenhum OVNI... Pelo menos acho que não... Mas não é só isto que te espera em STL...

5 comentários:

Natália Guerreiro disse...

oiiii. tava sumida, mulher!! :DDD

parabens atrasado. bjks

Dany Soares disse...

Dani, você falando assim me lembra a viagem que fiz para lá. Não foi com os mesmos fins que você... foi para zuar e curtir a solteirisse da época. Mas lendo seu texto também me lembro que parecia que eu estava ligada no 220. Quase não dormi, mas enquanto estava lá tinha pouquíssimo sono, rs.
Eu tenho fascínio por essa cultura, esse lance de bruxas. Mas nunca li nada mais a fundo e nem me dediquei... nem sei porque, mas...
Primeira vez que deixo um recadinho aqui, mas tenho que dizer que eu A-D-O-R-E-I ter te conhecido. Você é uma fofa e passa uma energia muito gostosa pra gente.
Beijoks e feliz aniversário de novo!!!!

Dany Soares

Samira Tavares disse...

Dani ........... to sem saber o que falar :P. Só to comentando, pq to com saudade .. saco. saudade. chata.

Anônimo disse...

Ihh, esse comentário acima. sou eu Samira

heueheuheuehe

que porra é essa de all about me?

Danielle disse...

nem tenho ideia! :D ahahahahhaha

Domingo a gente mata a saudade!