quinta-feira, 25 de junho de 2009

Questões profissionais...

Acho que eu nunca vou me acotumar com peguntas do tipo:
"- Minha menstruação está X dias atrasada, já tomei um remédio mas ela não desceu. Não tem outro que faça descer de qualquer jeito?"
Ainda mais vindo de mulheres adultas. E o pior, já com outros filhos...
Posso estar sendo até intolerande demais (um dos meus grandes defeitos) mas poxa, todo mundo sabe como fazer os bebês, sabem como evita-los, e hoje em dia ainda tem a vantagem da pilula do dia seguinte! Fala sério!
Não sou contra o aborto, muito pelo contrário, acho que cada mulher é dona do seu corpo e sabe onde o calo aperta, mas nem por isto deixemos de nos cuidar. Em todos os casos o aborto deve ser a última possibilidade... Não um método contraceptivo normal!

Me assusta a quantidade de pilula do dia seguinte que se vende por aqui. Trabalho em uma drogria no suburbio do Rio de Janeiro, perto de uma escola técnica, e todo santo dia tem adolescente comprando a tal pílula! Não consigo entender... Gravidez é a "melhor" coisa que uma transa sem proteção pode te dar... Será que ninguém pensa no resto???
Eu, como boa escorpiana, não acredito no tal papo de "...só com você que não uso...". Cara, se faz com um faz com outro! Isto é fato! Ainda mais se for uma coisa casual.
Fico lembrando de mim nesta idade e não consigo me lembrar de ter hormonios tão em furia que me fizessem perder o juízo. Ok, eu fui uma adolescente um tanto tardia... Principalmente se levarmos em consideração os dias de hoje! :D Fui a última a beijar na boca, a última a perder a virgindade, mas fui uma das primeiras a casar hahahahahahaha

Fico pensando no tipo de relacionamento que estes adolescentes têm com eles mesmos, com os outros e com os pais, por que sei que muito da minha "demora" foi pelo tipo de educação que eu tive. Educação que valorizava muito mais a parte intelectual do que a física, onde me ensinaram que uma relação sexual é um ato de amor e não de satizfação simplesmente. Depois que começei a estudar wicca e bruxaria então... as pessoas não tem noção da carga de energia trocada neste momento, não tem noção do poder que emana dos corpos... Vira uma coisa tão banal que deve até perder a graça...

Não me vejo mãe de meninos. A minha vida inteira vivi cercada de mulheres, então acho que não sei lidar direito com meninos em faze de crescimento, e me pego especulando como será a minha filha com 12 - 15 anos... Eu ainda brincava como criança, mas hoje sei que não é assim. Sinto pena por que a gente já tem tanta preocupação quando cresce e elas não estão aproveitando este tempo de liberdade. Estão super preocupadas com a aparência, com namorados, com internet... Acho tão cedo... Acho que estou ficando velha, mesmo... :D
Hoje existe uma pressa pra se fazer tudo! Pra crescer, pra ir de um lugar pro outro, pra ter mais que o outro... Tanta coisa boa se perde nessa pressa...

Mas voltando ao início do post...
Não entendo como pessoas com uma certa experiência e um certo nivel de cultura chegam a este ponto. E o pior, ainda falam que têm medo de fazer o exame pra saber ao certo o resultado... Cara, melhor saber logo por que se quiser abortar é mais barato! Quanto mais adiantada a gravidez mais caro!
A gente tem de ter coragem pra assumir nossas ações e decidir o que fazer diante das consequencias. A pior coisa é ficar pensando nos "e se...". Quanto mais rápido você agir, melhor.
Tem uma comunidade no Orkut que chama "Odeio gente burra". Eu, com meu nivel de tolerância quase nulo, faço parte dela. Mas existe a diferença entre aquele que não sabe realmente e aquele que não quer saber por ser mais conveniente. E, pro meu azar, são estes que vem pra farmácia... Minha vontade é, no mínimo, chamá-los de burros ou idiotas... por isto lidar com o público nunca foi meu sonho de consumo :D
Tem tanta coisa absurda que a gente vê quando está numa farmácia que sinceramente não sei se choro, se me mato, se mato outra pessoa... Ainda mais aqui no suburbio onde a maioria dos clientes vem do hospital público aqui perto... A gente vai ficando cansado de tudo...

Não sei como encerrar este post... ja escrevi tanto... tanta coisa pra escrever... varias questões profissionais na cabeça...

volto em breve (com assuntos mais alegres, espero! :D)

Um comentário:

La disse...

só jesus pra salvar esse povo!

Fica assim nao abstrai!