sexta-feira, 3 de dezembro de 2004

Amizade...

Como este sentimento faz falta... Como o ser humano é tão incompleto que precisa de ter alguem do seu lado com quem ele possa desabafar, rir, sair pra comprar alguma coisa, passar algumas horas, conversar...
Nesta semana conheci uma pessoa que se encaixa neste termo... AMIGO... e hoje espero conhecer outra, que já se tornou uma pessoa especial devido a algumas "coincidências"...
Como eu sintia falta de ter algum amigo e nem percebia... Me permiti faltar a academia todos os dias desta semana para disfrutar a companhia de novas pessoas...
- Rejane e Wandro que me deram bolo na segunda, mas valeu assim mesmo,
- Janaína que me fez companhia segunda e quarta nas cervejas,
- Vini que eu consegui tirar de casa na quarta pra passear comigo e a Jana no Barra Shopping e acabamos parando no Na Pressão pra tomar cerveja,
- Cris, que com seu disque bruxa me liga domingo de manhã pra escutar meu choro e desabafo,
- Gabi, que tem me aturado muito nos meus finais de semana no msn, e que espero conhecer hoje! :)

Dizem que amizades virtuais são frias e distantes... eu tenho todos os motivos do mundo pra discordar. Tudo bem que eu trouxe estas pessoas pro meu mundo real, pro contato, pro telefone, pra mesa do buteco, mas cruzei com eles pela net :)

Esta semana foi mais fácil de aguentar, até pq cheguei em casa muito tarde todos os dias, dois deles depois de umas cervejas pra relaxar... Mas mesmo assim ainda sinto a falta dele... Não tem como... Exitem vários tipos de amor e um não consegue suprir o outro, por mais que se tente...

Somente a minha família supre minha carência de amor incondicional, pois pra mim amor de mãe e pai é incondicional... O filho pode ser a pior pessoa do mundo que os pais querem e tentam de tudo para que ele esteja bem... Esta é a minha visão de família, o modo como eu fui criada, embora saiba que em alguns casos isto não acontece, é assim que quero me sentir com relação aos meus filhos e marido, mas nunca deixarei de lado minhas irmãs e minha mãe enquanto elas forem vivas, pois família existe para que as pessoas se apoiem e se ajudem sempre que necessário.

Somente meus amigos, os raros, suprem minha carência de desabafo sem medir palavras ou atos. Seu amor não é incondicional, necessita de cuidados e confesso que sou um pouco relapsa com isto... Não sou muito fã de telefone e sempre acho que estou incomodando as pessoas... Falho muito com eles! Por isto eles são muito especiais pra mim :) Eles intendem que mesmo sem demonstrar direito eu os amo e estou por perto pra quando me chamarem...

Amor homem-mulher... Este, somente pessoas muito, muito, especias conseguiram... Tão especiais que mesmo depois que este amor deixou de existir, ele se transformou em amizade... São pessoas com as quais eu me preocupo e quero bem sempre! Mas este amor precisa ainda de mais cuidados do que a amizade... É ainda mais frágil e sujeito a tempestades e separações... Para mantê-lo são necessarios ajustes diários, consessões permanentes e de comum acordo, muita vontade de ficar junto e superar todas as dificuldades que a vida nos impõem... Falta de grana, muito trabalho, falta de ideais em comum...
É tão mais fácil viver sozinho, mas também é tão mais triste...
É tão bom ter alguem com quem você possa simplesmente chegar, abraçar e cobrir de beijos depois de um dia estressante... Olhar nos olhos e ver que a pessoa se importa com você e que está feliz pelo simples fato de estarem juntos ali naquele momento...
É gostoso sentir o cheiro de alguem que se ama perto, o calor do seu corpo, o toque da pele... Nada substitui esta cumplicidade de se entregar a alguem, se despir de medos e sofrimentos antigos e querer construir algo novo... Mas ao mesmo tempo o ser humano é tão dificil de agradar... Nem sempre o que um faz é suficiente para que o outro consiga perceber o quanto ele é amado, querido, e o quanto ele nos faz feliz. Sou péssima com isto...

Hoje acordei com a falta dele... Por mais que eu me divirta no encontro, o que eu sei que vai acontecer, vou sentir a falta dele quando quiser abraçar alguem e dar um beijo, quando chegar em casa e ver a cama vazia...
As coisas estão perdendo o cheiro dele... Cheiro que tanto me acalma e me conforta quando estou sozinha... Mas as coisas são assim mesmo, né? No começo uma lembrança forte, que vai se esvaindo com o tempo, até que não sobra mais nada no pensamento, retornando somente ao acaso, quando se mexe em fotos antigas, que você olha e lembra daquele acontecimento e dos sentimentos que estavam envolvidos ali... Aí, você vira a página do album e lembra de alguma coisa diferente e aquela pessoa volta a ser esquecida...
Estranho pensar que é isto que vai acontecer daqui há um tempo com a gente... Simples memórias de fotografias... Eu tenho várias, ele só tem uma... Estranho pensar que uma coisa que foi tão forte e tão intensa vai se apagar assim e não deixar nem resquicios o suficiente para um feliz aniversário, feliz natal, feliz ano novo, parabéns pelo emprego, pela formatura, e coisas assim...
O mais engraçado é pensar que começamos como grandes amigos e vamos terminar como desconhecidos, que não trocam uma palavra... Isto dói muito...

Mas hoje é sexta-feira, não é dia de ficar chorando... Os caminhos estão traçados e por mais que se tente mudá-los, algumas coisas são imutáveis... Somente o tempo pode mostrar a verdadeira razão para o que acontece hoje...

Mas eu ainda te amo muito! E vou amar você sempre, pois você fez parte de mim como ninguém, me ajudou de maneira inenarrável e me colocou pra frente. E afirmo que ninguém será como você foi pra mim, tão intenso e completo.

Nenhum comentário: