segunda-feira, 5 de julho de 2004

TRISTEZA

E desta vez justificada...
Meu pai faleceu neste domingo... e a culpa veio pra mim em conjunto... eu não estava perto...
Ninguém me cobrou nada a não ser eu mesma. Ninguem sente esta culpa... Mas eu me cobro! Era o meu maior medo quando me mudei pro Rio...
Meu pai era o pilar central da minha família e eu temo não ser forte o suficiente para sustentar a minha parte e a dele mantendo a união desta casa.
É engraçado a sensação de vazio que aperta a gente, tira o ar e confunde a cabeça. Só quem perdeu alguém infinitamente querido sabe como é.
É horrivel passar pelo quarto e não ve-lo sentado na cama, ou a TV ligada enquanto ele dormia, ou escutar ele brigando com os cachorros pra sairem da frente da cadeira de rodas pq ele queria passar, lembrar da cerveja e o Pink Floyd aos finais de semana...
É horrível pensar que aquilo que você se acostumou a ver durante toda a sua vida, que era um ritual, não vai voltar a acontecer...
Ontem só tive forças para recitar a prece que está aí no post anterior...
Saí correndo do Rio pra vir pra JF. Cheguei as 14:30 e ele foi enterrado as 17. Tive vontade de abraça-lo, de sentir seu corpo me abraçando também, mas não foi possível...
Tenho a sensação de que embora tenha feito tudo o que estava ao meu alcance, foi pouco. Bate um arrependimento de ter me mudado... de não ter estado com ele nos seus últimos momentos, de não ter vindo pra casa na sexta...
Mas nada disso agora tem importância... O que aconteceu foi o melhor pra ele, embora doa muito na gente que fica!
Onde ele está seu que está bem acompanhado, matando a saudade de quem foi antes dele e que está lá para recebê-lo. Sei que iremos nos re-encontrar um dia, na nossa casa lá do outro lado...
Hoje fica a saudade e o vazio... Mas o tempo é o melhor remédio para todas as feridas!

PAPAI TE AMO MUITO SEMPRE!

Mamani, estou sempre aqui do seu lado!
Bruno, meu sol, TE AMO!! Obrigada por fazer parte da minha vida!

bjos a todos.

Nenhum comentário: