quarta-feira, 18 de junho de 2003

AMOR...

Voltando com mais calma ao assunto do post anterior...

O que é o verdadeiro amor? Quantas vezes somos capazes de sentí-lo? Ele acaba? Como saber se é amor?
Dificil de saber a resposta pra todas essas perguntas... Simplesmente se ama e se sabe que se ama.

Considero amor aquela vontade de estar junto a toda hora, mas que sabe esperar o fim do dia ou da semana. Aquela cumplicidade do amigo presente no amante. A necessidade de toque, cheiro e gosto, mas sem a pressa da paixão, sem aquele sentimento desesperado de que o tempo é curto demais pra se estar junto.
O amor é assim, devagar toma conta da gente e quando vemos, aquela pessoinha já faz parte da vida da gente e a gente se pega fazendo planos pra estar junto daqui a alguns anos, casa-familia-problemas.

E quando estes planos são frustrados pelo "destino"? Muitas vezes somos pegos de surpresa pela escolha que a outra parte fez. Aí vem a frustração, a tristeza e não raramente a depressão. Só porque o relacionamento acabou não quer dizer que deixamos de amar aquela outra pessoa. Muitas das vezes tentamos ter raiva dela pra tentar esquecer, mas sempre tem algo que acaba nos lembrando dela... Musicas, cheiros, lugares e situações. Com o tempo, aprendemos a conviver com a falta que essa pessoa faz pra gente e passa a doer menos, mas nos pegamos querendo notícias, simplesmente saber se está bem e feliz.
Não! isso não é o masoquismo de quem procura contato depois de terminar uma relação! Isso leva tempo pra ser uma coisa serena e bem pensada e resolvida. Amar é isso... simplesmente querer que a pessoa esteja bem e que seja feliz mesmo que seja longe de você.

Digo isso por experiência própria e disponibilizo a história pra quem quiser falar comigo no ICQ. Não cabe postar aqui.

Como disse no post abaixo, hoje quero simplesmente saber se o Moço está bem e feliz, se precisa da minha ajuda pra alguma coisa e que eu vou estar sempre por perto, pois temos uma ligação mais forte do que o normal. Algo que transcede o físico. Hoje sei que isso não quer dizer que ele é a pessoa com quem eu vou viver, ter meus filhos e minha casa, mas que ele vai sempre fazer parte da minha vida, vai estar sempre na minha cabeça e no coração.

Amo alguns amigos também que não souberam dar valor ao meu carinho, mas nao desgosto deles por isso. Apenas me mantenho afastada e checando notícias de longe.

Hoje, amo de uma forma serena, completa e plena. Construo planos pra um futuro sem data, para que nao seja frustrado pelas dificuldades do caminho que não são pequenas. Contruo sonhos de casa e um casal de filhos, já devidamente nomeados :). Planos para um futuro que uma hora vai chegar, assim como começamos a namorar. Quando nos dermos conta ele vai estar se concretizando na nossa frente.

Amar é isso... não ter pressa pra que as coisas aconteçam e sim cultivá-las diariamente como uma planta, como uma orquidea que demora anos pra dar flor, cultivar o amor para que ele floreça e os planos se realizem a seu tempo.

Aprendi que não podemos apressar os acontecimentos, que não podemos dizer quando as coisas vão acontecer ao certo, mas também aprendi a pedir as coisas que eu quero, devidamente escritas (e reescritas) em um papel para que não haja dúvida no que foi pedido. Pedir sempre o fim e não o meio... Pedir pouco e com cuidado para que o preço a ser pago não seja maior do que o que se pede. Pedir com o coração sempre algo e nunca um alguém específico... Pedir o que se merece e se trabalha para ter. Não pedir por estatus ou frivolidade... E jamais interferir na vida de outras pessoas...

BEIJOS
VD_em_casa_com_frio_e_com_conjuntivite_e_dor_de_garganta!

Nenhum comentário: